Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.
Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.
Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.
Tipos de Cookies que usamos
Essenciais
Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.
Escola Aberta do Terceiro Setor
Institucional
Cursos EATS
Cursos
Escolas
Blog
Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.
A qualificação foi preparada a partir do que grandes aceleradoras desenvolvem e da própria experiência dos professores, como participantes de uma aceleração de negócios de impacto, trazendo para o aluno a jornada de todos os pontos importantes que o empreendedor social precisa saber para conseguir implementar seu negócio. Ao final do curso, os participantes estarão preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades no mundo dos negócios de impacto, capacitados com as ferramentas necessárias para empreender com propósito e fazer a diferença na sociedade.
O curso oferece uma jornada para aqueles que desejam atuar, ou já atuam, no campo dos negócios de impacto social e ambiental. Com foco no desenvolvimento de habilidades práticas e conhecimentos fundamentais, exploraremos uma variedade de temas essenciais. Iniciaremos com uma imersão no ecossistema de negócios de impacto, compreendendo conceitos e tipologias para entendermos o contexto em que atuamos. A partir daí, aprenderemos a mapear e aprofundar problemas, levantar e testar hipóteses, e validar problemas através de pesquisas e definição de públicos-alvo. Exploraremos também a Teoria da Mudança e o Modelo C para criar um plano estratégico sólido. Abordaremos a atratividade de mercado, entendendo como identificar oportunidades e construir soluções sustentáveis. Em seguida, será possível conhecer o universo das finanças e sustentabilidade, discutindo estratégias de captação, investimentos e acelerações para impulsionar o negócio. Além disso, traremos conceitos e reflexões sobre estratégias de comunicação e marketing, por isso, aprenderemos a construir um pitch poderoso que transmita nossa mensagem de forma clara e impactante.
Após a conclusão de todas as atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.
Relações públicas e mestra em comunicação para mobilização social pela Unesp. Focou sua pesquisa acadêmica e produção científica em estratégias para engajar públicos em causas sociais. Criadora do ciclo de estratégia de comunicação para mobilização social, metodologia para desenvolver ações para engajar o público em uma causa e/ou marca. Mais de nove anos de atuação com comunicação, é Especialista de Comunicação para projetos filantrópicos de educação na Oracle Brasil. Também é mentora de assuntos sobre Marketing e Comunicação da plataforma Distrito. Palestrante e professora sobre comunicação e mobilização social em eventos como FIFE, Festival ABCR e Instituto Filantropia.
Jornalista e publicitário, mestre em comunicação midiática pela Unesp, com pesquisa focada no comportamento do público jovem perante o consumo. Estrategista de marcas, desenvolve trabalhos de posicionamento de marca e estratégias de comunicação para potencializar uma causa ou uma marca, é atualmente Gerente de Marketing na Doare. Atuou como assessor de comunicação da Laramara e como Atendimento e Planejamento em agências de SP e PR. Palestrante e professor de branding para OSCs no FIFE, Festival ABCR e cursos Filantropia.